domingo, fevereiro 21

RM 1:23, 24 E RM 5:8

Por: Vanessa Gomes


Rm 1:23, 24 – Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão.

Por isso Deus os entregou aos desejos do coração deles para fazerem coisas suja e para terem relações vergonhosas uns com os outros.


Rm 5:8 – Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.


O homem erra quando não houve a voz de Deus, pois segue os seus próprios caminhos sem a direção daquele que conhece todas as coisas.

O PAI deu os mandamentos e revelou através da Bíblia os ensinamentos para o homem ter uma vida em abundância.

A sabedoria que vem do Senhor é justamente para que o homem venha a cumprir o seu propósito e tomar posse das promessas de Deus. Porém, devido ao seu coração endurecido, os homens preferem viver num mundo de ilusões e de morte.

É sabido que o bem prevalecerá contra o mal, e por isso Satanás fica cada vez mais furioso quando mais uma alma é salva através de Jesus Cristo. Assim, para que ainda tenha a chance de obter êxito nesta luta coloca no mundo atrativos para que seu pensamento seja desviado de Deus. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (MT 26:41)

O inimigo utiliza da sua astúcia até para que a palavra de Deus seja compreendida de maneira enganosa. É por isso, que quando se trata de Deus é necessário pedir a ajuda do Espírito Santo, pois só Ele é capaz de levar a verdade ao seu coração.


Não permita que a sua sabedoria venha somente através de homens. É claro que muitas pessoas são usadas por Deus, mas para que você possa tomar posse das promessas e conhecer os planos de Deus, nada melhor do que ler a Bíblia. Até mesmo para que você não seja enganado.


Pela existência de várias igrejas e doutrinas há muitos ensinamentos controversos. Estejais atentos. Não quero citar denominações, mas posso salientar que Deus não quer dividir a glória Dele com mais ninguém. Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás.” (Lc 4.8) E quanto a mediadores, só existe um que é Jesus Cristo. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (I Tm 2.5)

Não adianta, tentar burlar as palavras de Deus, para explicar a adoração de imagens de ‘santos’. Pois está bem claro nas escrituras que não podemos adorar imagens:“NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para inclinar-vos a ela porque eu sou o Senhor vosso Deus.” (Lv 26.1). E amar pessoas mais do que a Deus: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” (Mt 10:37)


Na Bíblia existem várias experiências e instruções, como no livro de provérbios, conhecido como livro da sabedoria, que pode te dar a ajuda necessária para que você possa entender como agir segundo o coração de Deus.


Outra questão que precisa ser discutida é sobre a mocidade, exatamente a respeito dos deleites da carne.

Os relacionamentos estão cada vez mais banalizados. Tanto homens, quanto mulheres afirmam que precisam aproveitar a vida enquanto são jovens. Mas esta

Forma de aproveitar a vida se diz respeito a promiscuidade, o que por Deus não é considerado proveitoso, pois pode trazer gravíssimas conseqüências, como gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, e também divórcios.

Deus alerta que os fornicadores não entrarão no reino dos céus. Estas pessoas agem de acordo com a carne e não pelo Espírito. “Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Co 6:18,19)

Devo reforçar que o sexo não é pecado, desde que seja feito com a legalidade de Deus, ou seja, no casamento. “E serão os dois uma carne: e assim já não serão dois, mas uma carne.” (Mc10:8). Enquanto solteiros, devem manter-se na santidade. “Sede santos, como sou santo” (I Pe 1:16)


Enquanto solteiro aproveite para usar o seu tempo para cuidar das coisas de Deus. O que provém de Deus é perfeito. É só esperar no Senhor que Ele te recompensará.


Por falar nisso, Deus criou homem e mulher, e não um terceiro sexo. “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher te porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.” (Lv 18:22,23)

Mesmo diante de todas estas transgressões e falta de discernimento para compreender e obedecer a palavra de Deus, ainda sim todas as pessoas tem a chance de confessar os seus pecados e assim ter um verdadeiro encontro com Ele.

OBEDECER A PALAVRA DE DEUS PELA METADE, OU MELHOR, SÓ AQUILO QUE LHES CONVÉM NÃO OS TORNAM DIGNOS DE SEU AMOR. Deus procura verdadeiros adoradores, aqueles que adoram em Espírito e em verdade. (Jo 4:23) Tome uma posição. O juízo final está próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More