Visão G12

O QUE É O G12?

 
Esta é uma pergunta extensa para responder, porque esta Visão já alcançou os sete continentes da terra. Um grande crescimento da igreja se deu ao redor do mundo porque o Senhor soprou vida à multiplicação de Seu reino. Este artigo lhe explicará tudo o que Deus está fazendo através da Visão G12.

G12 significa: Governo dos 12 É uma estratégia de evangelismo e multiplicação. Esta estratégia se baseia na compaixão pelas almas e pelo amor ao Jesus. Ela nasce da Grande Comissão que Jesus nos deu: “portanto, vão, e façam discípulos a todas as nações, batizando-os no nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo; lhes ensinando que guardem todas as coisas que lhes tenho mandado…” (Mateus 28:19-20a).

É uma Visão que consiste em formar discípulos que tenham o coração de Jesus, o qual se conquista primeiro em oração, pedindo e intercedendo por cada pessoa individualmente.
O maior desejo é ver vidas totalmente transformadas pelo poder do Sangue de Jesus, sabendo que a mensagem central para ver vidas transformadas é, a cruz.
G12 não é uma Denominação, pelo qual nunca expressou o desejo de tirar ninguém de sua atual denominação, pelo contrário o G12 apóia a cada denominação e ministério.

COMO NASCEU O G12?
A estratégia da Visão G12 nasceu em Bogotá na Colômbia, dentro da igreja Missão Carismática Internacional. Uma igreja que atualmente é a maior da América Latina, com mais de 200,000 membros e 45,000 células na cidade de Bogotá.

O Pastor César Castellanos a tem pastoreado por mais de 25 anos. Durante os primeiros 10 anos não conseguia ver o fruto de seu ministério. As pessoas chegavam à igreja pela porta da frente, mas saíam pela porta de trás. Não conseguia reter as almas que ganhava. O Pastor Castellanos sempre considerou ao Dr. Paul Yonggi Cho como seu professor e pastor. Ao visitar seu ministério na Coréia e ver como esse homem tinha acreditado em Deus sem importar as circunstâncias, ficando muito impactado. Depois de ter visto a maior igreja do mundo o Pastor Castellanos sentiu em seu coração o desejo de desenvolver os grupos de células em sua igreja. À medida que passava o tempo Deus permitiu à igreja enxergar a Visão G12. É um conceito muito simples: Deus revelou em Sua Palavra como Jesus se dedicou a treinar 12 discípulos, onde de igual maneira começou a fazer na Missão Carismática Internacional.

O GOVERNO DOS 12 SE TRATA DE RESTAURAR
Na época de Elías, quando o povo se entregou à idolatria e caiu na apostasia. O profeta com grande zelo espiritual desafia aos profetas do Baal a demonstrar o poder de seus ídolos ante o povo ou senão que o Deus verdadeiro responderia com fogo, aceitando o sacrifício para o holocausto. O profeta inicia as obras de reconstrução do altar de Deus que estava em ruínas. “E tomando Elías doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos do Jacó, edificou com as pedras um altar em nome de Deus” (1 Reis 18:31,32). Preparado o holocausto, procedeu a oferecê-lo a Deus em sacrifício e Ele não demorou em responder ao profeta; por este ato, veio a reconciliação do povo com Deus. O Governo dos Doze nos leva a restaurar o altar arruinado de Deus.

O altar de Deus estava em cinzas; o mesmo acontece na maioria das nações da terra. Se necessitavam homens e mulheres com Seu zelo, dedicados a trabalhar não nas paredes ou estruturas de algum edifício a não ser nas pessoas, pelo qual Cristo derramou até a última gota de Seu sangue, já que o altar de Deus está caído em seus corações pelo mau testemunho de certos líderes religiosos. Por isso, muitos se afastam do Senhor ao sentir-se defraudados em sua fé.

O Governo dos Doze, implementado para reconciliar
Não é casualidade que as últimas palavras do último livro do Antigo Testamento expressem a manifestação do ministério de Elías, dizendo: “Eis aqui, eu vos envio o profeta Elías, antes que venha o dia do Senhor, grande e terrível. Ele fará tornar o coração dos pais para os filhos e o coração dos filhos aos pais, para que Eu venha e fira a terra com maldição” (Malaquías 4:5,6).

Temos a plena certeza de que o tempo no qual vivemos é o fim dos tempos, onde Deus desatará a unção de Elías que cairá como um manto sobre toda a terra, movendo aos líderes cristãos em diferentes lugares do mundo a atuar com o mesmo espírito do profeta, sendo a reconciliação familiar a prioridade. Deus quer que cada líder seja instrumento em Suas mãos para trazer paz aos lares que hoje estão a bordo de um colapso, devido à perda dos valores espirituais.

G12 SE TRATA DE SEGUIR A JESUS
Jesus investiu a maior parte de Seu tempo na formação de doze discípulos. Não se dedicou a ensinar e discipular às multidões. Seu contato com elas era esporádico. Ao estar entre as multidões, Ele supria suas necessidades, sarava-os, liberava-os, os ministrava, mas não os formava. É mais fácil formar doze pessoas, que formar a quem escutou o sermão do monte. Jesus se concentrou em formar doze homens, pois tinha como objetivo reproduzir Seu caráter na vida deles; para que isto acontecesse, devia quebrar muitos esquemas religiosos.

Jesus se afastou do convencional. Não procurou Seus doze nas melhores escolas de teologia; escolheu-os em uma noite de oração. Não se pode escolher aos discípulos por serem simpáticos, por sua capacidade intelectual, por sua oratória, pelas suas habilidades ou talentos humanos. Devem ser escolhidos, porque o Espírito Santo testemunha ao seu espírito que eles têm um coração fiel. De igual maneira, sendo um hábil artesão, como faz o oleiro com o barro, Jesus tomou-os em Suas mãos e foi formando-os. Por três anos e meio trabalhou no caráter de cada um; com Seus ensinos os descontaminava de impurezas e lhes compartilhava verdades eternas para que, quando já não estivesse, eles pudessem viver em total dependência do Espírito Santo, tal como Ele viveu. Os doze de Jesus foram as colunas sólidas sobre as que descansaria grande parte da fé cristã. Ele trabalhou em suas vidas, e este é o pastoreio mais eficaz. Ganhou-os em oração, consolidou-os, discipulou-os e os enviou.

O Governo dos Doze é de relacionamento
É fundamental reunir-se uma vez por semana. É um tempo focado em fortalecer o relacionamento entre a equipe; Nestas reuniões não se deve tratar de temas de negócios, mas sim dar importância aos valores espirituais da equipe e ao desenvolvimento ministerial, mantendo-se sensível ao direcionamento do Espírito, quanto ao que for ministrar a qualquer um da equipe. Jesus tinha uma relação permanente com Seus doze e podia detectar o que estava fora de ordem. Este contato o levou a conhecê-los de uma maneira pessoal e é essencial uma ministração contínua. Todos passam por um processo de cura interior e libertação, pois devem romper-se cadeias e esquemas tradicionais, quebrantar toda opressão demoníaca. Quem não é ministrado, não poderá ministrar.

Selecione aos que dão fruto
Ao selecionar os doze, você não deve escolhê-los por amizade ou por tempo de igreja, mas sim pelos frutos. Primeiro formamos a célula; os líderes que mais se destaquem nela, que reproduzem doze células em um ano e seguem fielmente o processo, qualificarão para serem nossos doze. Estão ganhando a liderança por mérito, não por amizade. Devemos buscar desde um princípio, que os nossos doze sejam pessoas que dêem fruto dentro da obra, que tenham captado a visão e que se estão multiplicando.

Todos são ganhadores de almas
Os doze, devem conhecer muito bem o que é o trabalho evangelístico, devem saber alcançar as almas. Onde estão? Como ministrá-los? Dirigir estratégias de evangelismo para achegar-se às pessoas.

Desenvolvem seu trabalho de uma maneira homogênea
As redes representam os grupos homogêneos: Homens, mulheres e jovens, tendo também uma mensagem especial para as crianças. O propósito da conformação dos grupos homogêneos é chegar à necessidade de cada pessoa. A mensagem dos homens vai dirigido aos homens; as mulheres são ministradas em suas necessidades; os jovens são fortalecidos e motivados para que consigam superar seus desafios. Para chegar diretamente ao coração das crianças conformamos grupos por idades: 5-7 anos, 8-10 anos e de 11-13 anos.

Fortalece-se o pastoreio
Para o pastor, os doze são seus pastores assistentes. Trabalham em harmonia, não há temor de que um líder dos doze queira passar a perna no pastor, mas sim são uma equipe, todos lutando por fazer a visão. É interessante que o Senhor tenha permitido que sejamos como uma família que guarda um afeto profundo e respeito uns pelos outros. Um grupo apóia ao outro grupo, e o que está forte apóia ao fraco.

NOSSA VISÃO
Há algo interessante em relação ao ministério do Jesus que o livro do Mateus declara: “Percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e sarando toda enfermidade e toda doença no povo, ao ver as multidões, teve compaixão delas; porque estavam desamparadas e dispersas como ovelhas que não têm pastor”. “Então chamando aos seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para que os expulsar, e para sarar toda enfermidade e toda doença” (Mateus 9:35,36; 10:1).

Ao estabelecer os doze, o Senhor Jesus o fez com quatro propósitos definidos que se expõem a seguir.

Mostrar Compaixão Pela Gente
Vendo a gente desorientada e como ovelhas sem pastor, Jesus se compadeceu (Mateus 9:35). Firmou este princípio em Seus discípulos, lhes ensinando a interessar-se pelas necessidades das multidões. “Eles não têm necessidade de ir-se; lhes dêem vós de comer” (Mateus 14:15,16). Através de Seus doze, Ele mostrou Sua compaixão.

As pessoas de hoje em dia vive perdida, com muitos problemas e conflitos sem saber a quem acudir. A Visão G12 lhes dá o cuidado pessoal e direto que eles necessitam. Através da Visão G12, as pessoas são conduzidas à salvação, visitadas em seus lares, desta maneira são conhecidas suas necessidades, se ora por elas e se ajuda a seguir adiante nas diferentes situações que enfrentam. O G12 é a manifestação da compaixão de Deus para as pessoas por meio da liderança.

Pastorear As Multidões
Jesus liderou a doze pessoas, ensinando-nos que esse é o número de pessoas sobre o qual um líder pode exercer um pastoreio direto, genuíno e completo. Ao desenvolver a Visão G12, embora haja uma grande igreja, ela é dirigida por uma pequena parte dela, que é a equipe de doze.

Quando uma igreja passa de duzentos membros ou se tornam em congregações muito grandes, as pessoas dificilmente tem acesso ao pastor. Este privilégio fica reservado para o corpo de diáconos, professores de escola dominical e um que outro líder, mas com a visão G12 todos são pastoreados, já que a equipe de doze facilita as relações interpessoais e o cuidado direto do discípulo.

Exercer Autoridade Sobre O Inimigo
O Senhor ministrou permanentemente às multidões e deu autoridade a Seus doze discípulos para expulsar fora todo espírito imundo, sarar toda enfermidade e repreender as obras das trevas. A igreja deve ser treinada para ministrar cura física, libertação, cura interior e ensinar a Palavra de Deus: “E estes sinais seguirão aos que acreditam: Em meu nome expulsarão fora demônios; falarão novas línguas; pegarão nas mãos serpentes, e se beberem coisa mortífera, não lhes fará mal; sobre os doentes porão suas mãos, e sararão“ (Marcos 16:17,18).

Quando toda a igreja está capacitada para exercer sua autoridade sobre as forças adversas é surpreendente o nível de influência espiritual que podem alcançar. A Visão G12 cria o ambiente propício para que isto seja uma realidade. Nos Encontros que realizamos, a unção de libertação se manifesta e as pessoas são sobrenaturalmente livres de maldições e ataduras.

Reproduzir Os Ensinos De Jesus
O caráter de Cristo se reproduz na vida do novo convertido através dos doze: “E se congregaram ali todo um ano com a igreja, e ensinaram a muita gente; e aos discípulos lhes chamou cristãos pela primeira vez em Antioquia” (Atos 11:26); “lhes ensinando que guardem todas as coisas que lhes ordenei” (Mateus 28:20). A Visão G12 “portanto, vão, e façam discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (V19). A unção do Espírito Santo “E havendo dito isto, soprou, e lhes disse: Recebam o Espírito Santo”; “pois nosso evangelho não chegou a vós em palavras somente, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção” (João 20:22; 1 Tessalonicenses 1:5).

Jesus orou por Seus doze discípulos, e disse: “Mas não rogo somente por estes, mas também pelos que hão de acreditar em mim pela palavra deles” (João 17:20). O Senhor pensava nos que acreditariam. Deus anela que você se prepare para ensinar aos que Ele trará para seu ministério, pois é um poderoso instrumento Dele.

COMO FUNCIONA G12?
G12 tem 4 passos fundamentais: ganhar, consolidar, discipular, e enviar, o qual se denomina A ESCADA DO SUCESSO.


Ganhar
Orar pela pessoa não convertida e levá-la à célula.
A seguinte meta é que a pessoa comece a ir à igreja no dia da reunião.
Há diferentes estratégias de como ganhar uma pessoa, mas o que deve ser enfatizado é a oração, pois por meio dela Deus move o mundo espiritual para que a pessoa escute a Palavra.
Quando ela já é parte de uma célula, começa a receber os ensinos do Pré-Encontro, o qual lhe permitirá preparar o coração para que consiga ter um verdadeiro Encontro com Deus

Consolidar
Durante esta parte do processo, se ora especificamente para que as pessoas ganhas participem de um Encontro. O Encontro é um retiro espiritual de três dias no qual a pessoa se afasta da vida cotidiana para encontrar-se com Deus; o propósito principal deste tempo é que ela receba a revelação da Cruz. Logo após se começa o processo de ser discipulado.

Discipular
Toda pessoa que participa de um Encontro, sai muito apaixonada por Jesus e com um desejo no coração de lhe servir. Este é um momento em que se deve reforçar cada ensino recebido no Encontro, com o Pós-Encontro, para que possam se firmar em Deus, como verdadeiros cristãos. O próximo passo de formação é a Escola de Líderes

Enviar
A meta da igreja que desenvolve a Visão do Governo dos doze, é fazer de cada membro um líder. Logo depois de um processo de oito meses a um ano aproximadamente, a pessoa que chegou a uma célula se converte em um líder que pode agora liderar sua própria célula.

Alcançar Aos Doze
No início, todos os membros são parte de uma célula na igreja; à medida que percorrem a Escada do Sucesso fazem parte de uma equipe de doze. Sua meta deve ser transformar sua célula em uma equipe de doze. A célula é um grupo aberto, onde qualquer pessoa pode participar. A reunião de doze é um grupo fechado, deve realizar-se uma vez por semana e é um tempo de formação e ministração.

A reunião de G12, um pequeno centro de ensino:
O Senhor Jesus se reuniu com seus discípulos diariamente durante três anos e cada momento que compartilhava com eles, imprimia neles um ensino em suas vidas. Devemos entender a importância de que o líder se reúna com sua equipe pelo menos uma vez na semana. O ensino no grupo de G12 deve ser simples e prático, colaborando com a edificação dos membros da equipe. Esta forma de trabalho permite um pastoreio mais personalizado. Antes de cada reunião com sua equipe, você deve ter a palavra rhema para eles. É vital recordar que os laços de amizade se fortalecem no grupo de doze e isto dá a base para a multiplicação.

Vantagens da reunião de G12:
1. O líder dá continuidade à visão de seu pastor, que é fazer discípulos.
2. O líder motiva seus discípulos ao crescimento, para que sejam verdadeiros operários na obra de Deus.
3. Todos são motivados a implementar corretamente a visão.
4. Permite trabalhar lado a lado com o pastor.
5. Dá ao líder um ambiente adequado para projetar com sua equipe as metas de crescimento.
6. Ajuda a cumprir os propósitos.
7. O líder treina seus doze para que possam ministrar os seus discípulos.
8. Forjam-se laços de amizade.
9. Permite que todos falem a mesma linguagem.
10. O líder se esforça pelo êxito ministerial de seus discípulos.
11. Fortalece o ministério, assim como a unidade e a visão da igreja.
12. Cria um ambiente propício para o crescimento, baseado no trabalho e na confiança de uns para com outros.


Os grupos de G12 ajudam a:
- Fortalecer a unidade da igreja.
- Fortalecer a visão da igreja.
- Trabalhar baseados na confiança de uns com outros.
- Criar um ambiente propício para o crescimento da equipe e igreja.
- Fortalecer o ministério e a igreja local.

Como funciona o G12?

É muito simples. O primeiro que você tem que fazer é participar de uma célula. ???
UMA ESCADA ATÉ O SUCESSO!

O processo da Visão G12 em sua essência:
 
A aplicação dos princípios da Visão permite obter bons resultados, e o Senhor nos há levado a criar um processo que garante o êxito a toda pessoa disposta a se consagrar no trabalho celular, este processo chama-se: Escada do sucesso. São quatro passos, que são identificados como degraus, que conduzem em forma crescente, a fazer de cada novo crente um líder e convertê-lo em mais um agente de multiplicação capacitado para expandir a Visão com a mensagem de Cristo. Estes quatro degraus interagem entre si, são eles: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar.

GANHAR
“Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão, e façam discípulos em todas as nações” (Mateus 28:18-19).

Em termos simples, o evangelismo, que é bem realizado, pode ser feito de forma pessoal, quando estabelecemos contato direto com as vidas que aspiramos ganhar para Cristo, aproveitando toda circunstância possível; o evangelismo também pode ser feito de forma massiva nas celebrações, mediante o chamado ao altar. O evangelismo é a primeira etapa da escada que consiste em ganhar almas, o qual começa a oferecer garantias de sucesso na Visão. Se não há evangelismo, então não se terá a quem vincular às células.

Algo que o Senhor tem em seu coração é a salvação das almas, ganhar almas tem que ser uma arte na qual se misturam: O tempo de Deus, a unção divina, e a sensibilidade ao Espírito Santo para se mover na dimensão do sobrenatural. O Senhor Jesus Cristo disse que há vida eterna, porém enfatizou: “Esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviou” (João 17:3).

A tarefa de ganhar os perdidos é um mandato que todo aquele que acredita em Cristo deve cumprir, é o cumprimento da Grande Comissão dada por Ele aos Seus discípulos antes de subir ao céu.

GANHAR NA CÉLULA
As células são grupos pequenos, integrados por pessoas que se reúnem mínimo uma vez por semana, com o ânimo de desenvolver um crescimento integral centrado na Palavra de Deus. As células constituem pequenos centros de ensino das Escrituras de uma maneira simples e prática, onde os participantes são edificados, incluindo aos que semana após semana são ganhos para Cristo. Este princípio celular se conserva desde os tempos da igreja primitiva quando o crescimento das congregações se deu a partir das células. Por isso, a Palavra de Deus diz: “E crescia a Palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava o numero dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé". “...Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e nas casas”. "Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo". (Atos 6:7; 20:20,21).

Ao falar da célula nos referimos a um dos micro organismos mais pequenos que existem em qualquer organismo. No caso das células da igreja, o interessante é que, embora no começo sejam pequenas, podem se multiplicar facilmente. Quando o pastor César Castellanos começou a Visão o fez com oito pessoas; fez um trabalho estratégico para que de essa célula original surgissem outras e experimentou que a célula principal marca a pauta, pois, de acordo com o seu desenvolvimento, marcará o comportamento das demais células.

Da onde surgem os líderes de doze?
A célula é uma eficaz fonte de formação e escolha da equipe de doze; é dizer, das pessoas que se reúnem semanalmente numa casa, um escritório, uma oficina, etc., se pode selecionar aos que tenham mais êxito dando fruto e formar a equipe de líderes que lhe apoiará ministerialmente (Lucas 6:12-17).

Jesus ganhou doze homens nos quais reproduziu Seu caráter e se converteriam em Seus representantes no mundo inteiro. Transmitiu a Visão aos doze para que, por sua vez, o transmitissem aos outros doze e desta maneira conseguissem a multiplicação.

Oração de três por um mês:
Por que Satanás inspirou aos inimigos de Daniel para que fizessem um plano para lhe impedir de orar por um mês? (Daniel 6:7). Porque isso significaria a morte espiritual do profeta. Assim como não orar traz morte, o orar por trinta dias com perseverança desata vida. Quando nos comprometemos a orar por pessoas que ainda não são convertidas, por um mês, o Espírito de Deus estenderá Sua misericórdia e lhes dará vida.


O líder que quer formar uma célula, deve buscar três pessoas mais que orem com ele. Cada uma delas, em oração, seleciona outras três pessoas (não convertidas) pelas quais todos orarão pelo transcurso de 30 dias. Todos os dias, estarão orando pelas nove pessoas; uma vez por semana se reunirão, durante uma hora para orar com o líder especificamente pela conversão delas.

Depois dos trinta dias de oração, se contacta a cada pessoa pela que se tem orado para lhes mostrar o interesse pelo seu bem estar, para compartilhar o amor de Deus para sua vida através das “Quatro Preciosas Oportunidades”.

> Oportunidade de um encontro (Jeremias 29:13).
> Oportunidade de reconciliação (Lucas 15: 18,19).
> Oportunidade de restauração (Romanos 5:8; Lucas 15:24).
> Oportunidade de frutificação (João 1:12).

Se lhes convida a visitar a célula e/ou à igreja, sabendo que se tem orado por esta vida durante um mês.

CONSOLIDAR

Consolidação é “O cuidado e a atenção que devemos dar ao novo convertido para reproduzir nele o caráter de Cristo, de maneira que sua vida cumpra com o propósito de Deus: Dar fruto que perdure”. É um processo eficaz para formar discípulos, e a etapa onde o novo reafirma sua decisão pessoal por Jesus Cristo, o qual se consegue mediante o cuidado que se dá a pessoa desde o mesmo momento de sua entrega.

O processo de Consolidação se inicia quando o novo faz sua decisão por Cristo. Este é um processo que esteve muito presente na igreja primitiva. “..Fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no reino de Deus” (Atos 14:22).

Quando começa o processo de consolidação
Começa quando a pessoa fez sua profissão de fé na igreja. Recolhem-se todos os dados e, ao chegar à casa, tem-se um tempo de intercessão, apresentando ante Deus em favor das almas que Lhe confiou. Ao recolher os dados, começa o processo da consolidação. O líder não pode permitir que uma pessoa que fez sua decisão por Cristo fique sem assistência imediata. Essa pessoa precisa sentir-se importante; seu amor e seu interesse mostrarão a essa vida o quão valiosa ela é.

LOCALIZAÇÃO
Repartem-se os cartões à equipe atribuída. Deve-se localizar ao novo convertido na célula mais próxima a sua moradia. Nunca trate os cartões com superficialidade, pois representam almas às quais devemos cuidar.

FONOVISITA
A fonovisita é uma ligação Telefónica que se realiza entre as primeiras 24hs e 48hs após da pessoa haver feito sua decisão por Cristo. O propósito deste telefonema é lhe reafirmar que a Igreja está orando por ele e concretizar uma visita durante esta mesma semana.

VISITA
Ministrar uma palavra, de acordo à necessidade que o recém convertido compartilhou no dia de sua entrega ao Senhor. Visitar um lar, traz a presença de Cristo a essa família, pois tem o mesmo valor de como se Jesus o fizesse. O propósito da visita é encaixar à pessoa em uma célula e motivá-lo a participar de um Encontro.

PRÉ-ENCONTRO
O novo discípulo é encaminhado à classe do Pré-encontro, onde se preparará para o Encontro de três dias. É fundamental passar pelo Pré-encontro para que o Encontro dê o resultado mais que esperado.

O QUE É UM ENCONTRO?
É um retiro espiritual de três dias. É a primeira experiência de confrontação que o novo convertido tem cara a cara com Deus, com sua palavra, consigo mesmo e com seu passado; ali ele obterá a graça de Deus para arrancar o pecado totalmente de sua vida; poderá refletir em seu diário viver e a projetar-se com fé à conquistar um futuro melhor.

Objetivos:
• Ter plena segurança de sua salvação.
• Experimentar um genuíno arrependimento.
• Romper ataduras que o ligavam ao seu passado.
• Receber cura em seu coração.
• Receber e experimentar a plenitude do Espírito Santo em sua vida.
• Ter bem clara a visão G12.

DISCIPULAR
Na Visão, o processo implica em que cada pessoa que tem um encontro pessoal com Jesus Cristo, seja formada em seu caráter. O que fez Jesus? Formou doze discípulos com Seus ensinos, com Suas palavras, com Sua própria vida e com Seu exemplo, durante três anos e meio. Assim como Deus tomou o barro e com Suas mãos foi moldando-o, Jesus tomou Seus doze e com Sua sabedoria e Seus ensinos foi formando-os. Os discípulos chamaram Jesus de “Mestre”, porque o Mestre forma, instrui e orienta. Jesus disse: “Vocês me chamam Mestre e Senhor e dizem bem, porque o sou” (João 13:13). Mas Deus, depois de formá-lo, soprou no homem fôlego de vida. Jesus, depois de formar Seus doze, reuniu-os e, pouco antes de subir ao céu, soprou sobre eles e disse: “Recebam o Espírito Santo” (João 20:22).

O processo de discipular consiste em preparar aos líderes de células de uma maneira eficiente, para que cultivem a habilidade de ganhar vidas para Cristo e logo continuar nos novos o processo da Visão até que se convertam em líderes de êxito. O processo de discipular se leva a cabo na Escola de Formação G12.

O que é a Escola de Formação G12?
É um programa de ensino simples, que orienta questões práticas, e motiva a cada um dos alunos a autoformação. O treinamento se realiza especificamente nas salas de aula. O aluno poderá praticá-lo através das células. Este programa de discipulado está destinado especificamente aos novos convertidos.

Quem pode participar?
Aqueles que participaram do Encontro e das palestras do Pós-encontro. Embora trabalhemos com as diferentes redes, a doutrina é a mesma em todas elas.

Como está composta?
* Pós-Encontro: É onde se firma ao novo convertido que participou do Encontro. Deste nível depende o crescimento das Escolas de Líderes.

* Escola de Líderes: Um dos maiores compromissos da Visão é “fazer de cada crente um líder”.

* Escola Ministerial. É um nível mais profundo e teológico do trabalho da Visão.

* Escola de Mestres. Prepara os futuros mestres das escolas de líderes, pois eles são um importante e vital pilar na bem-sucedida formação de líderes.

PÓS-ENCONTRO
É um curso aberto – rotativo, quer dizer, que sempre está recebendo pessoas que participaram ao Encontro.

OBJETIVO
Ensinar ao novo discípulo que acaba de sair do Encontro, a lidar com os contra-ataques de Satanás, e a

como relacionar-se com o mundo, amigos, confrontar os problemas, como vencer e escapar da tentação, vencer os desejos da carne, do pecado, do mundo e do diabo.

A ESCOLA DE LÍDERES
Um dos pilares fundamentais desta Visão é a “ESCOLA DE LIDERES”, a qual tem como objetivo a formação de discípulos. Este material constitui um apoio fundamental para cada pessoa que deseja fazer uma realidade o desejo de ir e fazer discípulos. Tem a duração de 3 períodos de 10 aulas cada um. Em cada aula se dita uma disciplina de seminário e outra de doutrina.

ESCOLA MINISTERIAL
Conscientes que dentro da Visão G12, a Escola de Líderes dá uma motivação inicial aos estudantes para que comecem a exercer uma liderança dentro das células, a Escola Ministerial é o complemento para que o líder desenvolva a Visão G12 corretamente dentro da célula.

Poderíamos dizer que a Escola de Líderes lhe diz ao estudante O QUE TEM QUE FAZER, e a Escola Ministerial lhe diz ao líder COMO FAZÊ-LO. É conformado de três níveis, cada um abrange duas disciplinas em um nível mais elevado, os quais se complementam mutuamente: Doutrina e Seminário

ENCONTROS MATRIMONIAIS
Através dos Encontros Matrimoniais Deus deseja redimir matrimônios e famílias para restaurá-los ao Seu plano original. Este tempo trará esperança àqueles que viveram decepções; sarará feridas, acenderá novamente a chama do romanticismo, avivará o amor mútuo e lhes ensinará como criar filhos no propósito de Deus.

ENVIAR
Os novos crentes são discipulados na Escola de Líderes onde são treinados para ir e ganhar os perdidos, e exercer uma liderança de influência positiva sobre eles, reproduzindo o caráter de Cristo em cada um.

É um ciclo contínuo onde todo o que recebe a Cristo, se capacita, para que outros vivam a mesma experiência e assim sucessivamente. Alcançamos que cada crente seja um líder quando o envolvemos em um processo de formação teológica e de captação do caráter de Cristo para que eles sejam um fiel reflexo do Mestre. A Grande Comissão nos indica que devemos “ir e fazer discípulos... lhes ensinando que guardem todas as coisas que Jesus mandou”.

A meta da pessoa que esteve sendo discipulada é abrir sua própria célula, mas logo essa célula deve converter-se em um grupo de doze. Isto se faz nos meses em que as pessoas estão na Escola de Líderes. O objetivo é que em um ano, de uma célula saiam novas doze células; a isso chamamos unção de multiplicação. Quando uma igreja se duplica o crescimento é lento; mas quando se multiplica, fazendo que de uma célula saiam doze, isso é verdadeiramente um fato poderoso.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More