segunda-feira, março 1

ECLESIASTES 11:4 e 5

v4: Quem somente observa o vento nunca semeia, e o que olha para as nuvens nunca segará.
v5: Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.


Por: Vanessa Gomes
REFLEXÃO:
1 – O que podemos fazer para semear e colher bons frutos e cumprir o propósito que Deus nos confiou?

A palavra semear significa: lançar ou espalhar na terra sementes para germinarem; propagar, produzir.

No mundo espiritual a semente é a palavra de Deus. Quando a palavra é lançada a conseqüência é produzir e colher bons frutos. Neste caso os frutos são as almas.
Para isso, nós como filhos de Deus temos o dever de fazer germinar a palavra de Deus no coração e na vida de uma alma perdida.

Para colher bons frutos é necessário ter:
Paciência. Temos que regar dia-a-dia a semente e ter um cuidado especial. Pois neste período de semeadura podem aparecer pragas para impedir o crescimento do fruto. No mundo espiritual também ocorre desta maneira.

Falar de Jesus é algo muito bom. Mas lembre-se que quando você evangeliza o diabo sabe que mais almas vão ser ganhas, e ele vai fazer de tudo para atrapalhar a tua missão. Por isso NUNCA DESISTA de uma pessoa. Se você persistir a colheita será abundante.
Para que isto aconteça é necessário que você tenha ATITUDE e não apenas observe e fique a espera de uma situação ao seu favor para então agir.
Quando olhamos as coisas e ficamos enxergando toda uma situação, luta ou dificuldade acabamos não cumprindo o propósito que Deus nos confiou.

O modo que enxergamos as coisas é que vai determinar como irão acontecer.
Por exemplo, se você apenas enxerga dificuldades, tudo na sua vida transcorrerá dessa maneira. Tudo depende do seu modo de agir e de pensar. Para obter vitória quanto ao propósito que Deus o confiou, é necessário que você transforme dificuldades em oportunidades.

Deus preparou sua igreja por séculos para este momento. ELE tem despertado no coração dessa geração um grande desejo de entender tudo acerca da visão, porque querem ser úteis para cumprir o propósito que Deus o chamou e o nomeou. Mas não adianta conhecer a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, ler vários livros sobre Deus, ou seja, ser um conhecedor da palavra, mas guardá-la para si. A teoria e a prática têm que estar sempre juntas.

Ganhar almas é o propósito de todos nós, independente de qual ministério ou habilidades exerçamos

Se você realmente está interessado em encontrar a sua posição e saber qual o seu propósito reflita primeiro sobre a sua vida. Você tem feito a diferença no meio em que vive ou tem se acomodado com as situações do dia-a-dia? E os frutos? Lembre-se você é o canal de benção aqui na terra.

Se você não falar sobre a palavra de Deus, quem o vai fazer?

Desperta! Não se limite a pensar no amanhã, pois não sabemos quais as obras de Deus, mas fique firme, porque ELE é fiel e justo para cumprir todas as promessas em nossas vidas.

VOCÊ É UMA BENÇÃO!

1 comentários:

Jonathas disse...

amém irmão, eu e minha namorada, fizemos um devocional sobre atitude onde, seu artigo nos ajudou muito. Obrigado, que Deus te abençoe!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More