quarta-feira, agosto 18

SEM FÉ NÃO SE PODE AGRADAR A DEUS


Ter é acreditar, depositar sua confiança em algo nutrindo um sentimento de amor. Acreditar em Deus é um exemplo de fé, pois não o podemos ver (carnal), mas apenas sentir (espiritual). "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." (Hb 11:1)

Quantas vezes você já se perguntou: Onde está Deus? Pois é, esse que é o problema, quando você faz essa indagação consequentemente deixa de acreditar na existência do PAI, ou seja, que Ele esta presente e no controle da sua vida.

Se você realmente deseja entregar sua vida a Deus e quer o agradar basta confiar, pois foi Ele quem te criou, e conhece seu coração.


"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hb 11:6)


Na Bíblia, no livro de Hebreus 11 temos vários exemplos de homens de fé. Os testemunhos é a garantia de que Deus se importa com a maneira de você conduzir sua vida e os teus atos. Principalmente quando se diz respeito ao amor e confiança.

Abel e Caim ofereceram sacrifícios ao Senhor, porém pela fé Abel é quem teve a aprovação de Deus, no qual "foi reconhecido como justo" (Hb 11:4) Por isso, lembre-se que ao orar, jejuar, dizimar ou diante de qualquer outro sacrifício ou situação é necessário estar plenamente "conectado" com o Pai. As coisas devem ser feitas com amor e fé, e não por obrigação e com dúvidas sobre o poder de Deus.



Como a palavra de Deus diz: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz." (Tg 1:5-8)



É possível enganar as pessoas, mas não a Deus. Mesmo sem proferir uma única palavra, Ele te conhece por inteiro, até mesmo seus pensamentos mais íntimos.

Deus tem promessas para nossas vidas. Por isso aprenda a enxergar com os olhos espirituais e assim você vai ver que para todas as coisas têm um propósito. Pare de reclamar e apenas creia.


Deus coloca pessoas certas no momento certo. Estejam atentos as oportunidades que Deus oferece. Ele permite situações para o crescimento espiritual e ainda, cumprimento da promessa.

Muitas vezes duvidamos da manifestação de Deus em determinadas situações pela sua complexidade, mas tenha como exemplo Noé. "... movido pelo temor, construiu um arca para salvar sua família. Por meio de fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé." (Hb 11:7).


Diante de uma situação peça para que Deus esclareça e tire a cegueira espiritual para que enxergue somente a verdade e consiga ser como Davi, ou seja, segundo o coração de Deus. Ao agir pelo Espírito Santo de Deus a fé se torna inabalável.



Se Deus te chamou não hesite em atender o seu chamado. Mesmo que pareça loucura ou algo inalcançável, tenha fé e siga em frente. "Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo." (Hb 11:8)

Deus tem planos preciosos para aqueles que estão atentos a sua voz, que crêem no teu nome, no poder e no seu amor.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More