sexta-feira, julho 16

"RIOS DE AGUA VIVA VÃO JORRAR DO CORAÇÃO DE QUEM CRÊ EM MIM"

JO 7:37-39


V37 – O último dia de festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: _ Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

V38 – Como dizem as Escrituras sagradas: "Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim".

V39 – Jesus estava falando a respeito do Espírito Santo, que aqueles que criam nele iriam receber. Essas pessoas não tinham recebido o Espírito porque Jesus ainda não havia voltado para a presença gloriosa de Deus.



REFLEXÃO

Por: Toninho Rodrigues e Vanessa Gomes


Quando estamos com sede logo buscamos sacia-la com água, mas mesmo que venhamos a tomar goles e mais goles, o nosso corpo sempre terá a mesma necessidade. Mas é justamente por isso que Jesus simboliza o Espírito Santo com rios de água viva, porque essa tal água é diferente.


Jesus representa o Espírito Santo como a água que nos limpa, nos purifica, e nos refrigera de todas as impurezas desse presente século.


Quando recebemos o Consolador (Espírito de Deus) não são mais as necessidades do corpo que prevalecem, mas a do Espírito. Jesus deixou bem claro que para receber o Consolador ou mesmo beber dessa água temos que ir até Ele. O Espírito de Deus que habita dentro de nós faz com que sejamos completos na presença Dele. Somos saciados bebendo doses de sabedoria, de amor e de conhecimento da palavra de Deus.


O Espírito Santo de Deus está conosco para nos ensinar os verdadeiros valores da vida. Pois tem pessoas que depositam o seu coração ou até mesmo a sua vida nas coisas deste mundo crendo que dessa maneira conseguirão alcançar a verdadeira felicidade e paz. Isso não passa de ilusão. Pois o que ocorre são apenas momentos de prazer, de realização do seu ego e nada mais. É por isso que passa anos e anos e muitas pessoas ainda sentem um grande vazio por dentro. É porque ainda não provaram da verdadeira água. "Mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna." JO 4:14


Todo ser humano tem um vazio, mas esse vazio é preenchido com Jesus em nosso coração, em nosso ser, em nossa vida. Corra para Ele enquanto há tempo.


Quando você receber a Cristo como seu Salvador, consequentemente receberá o Espírito de Deus. Além de a sua sede ser saciada, de dentro do seu coração irá jorrar rios de águas vivas, ou seja, o Espírito de Deus fará transbordar de dentro de você águas de amor, águas de paz, águas de sabedoria. Isto é tremendo!

Você será a fonte de Deus que liberará inúmeras bênçãos para aqueles que ainda são pobres de espírito e estão com o corpo sedento de amor. Se alguém precisa de amor, ofereça o melhor. Não digo sobre o amor deste mundo que fere e mata, mas o amor que vem do PAI, um amor puro, eterno e incondicional.

2 comentários:

Unknown disse...

Paz bençãos. É gratificante e um alento pra minh'alma ver o quanto cresceram...
tanto em graça quanto em conhecimento, é legal saber que nossa caminhada continua, firme e forte. E que temos um pedacinho de história juntos, muito significante pra mim.
Deus abençoe...
aguardamos convites para seus eventos...

Unknown disse...

Viva Deus!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More