sexta-feira, julho 16

"RIOS DE AGUA VIVA VÃO JORRAR DO CORAÇÃO DE QUEM CRÊ EM MIM"

JO 7:37-39


V37 – O último dia de festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: _ Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

V38 – Como dizem as Escrituras sagradas: "Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim".

V39 – Jesus estava falando a respeito do Espírito Santo, que aqueles que criam nele iriam receber. Essas pessoas não tinham recebido o Espírito porque Jesus ainda não havia voltado para a presença gloriosa de Deus.



REFLEXÃO

Por: Toninho Rodrigues e Vanessa Gomes


Quando estamos com sede logo buscamos sacia-la com água, mas mesmo que venhamos a tomar goles e mais goles, o nosso corpo sempre terá a mesma necessidade. Mas é justamente por isso que Jesus simboliza o Espírito Santo com rios de água viva, porque essa tal água é diferente.


Jesus representa o Espírito Santo como a água que nos limpa, nos purifica, e nos refrigera de todas as impurezas desse presente século.


Quando recebemos o Consolador (Espírito de Deus) não são mais as necessidades do corpo que prevalecem, mas a do Espírito. Jesus deixou bem claro que para receber o Consolador ou mesmo beber dessa água temos que ir até Ele. O Espírito de Deus que habita dentro de nós faz com que sejamos completos na presença Dele. Somos saciados bebendo doses de sabedoria, de amor e de conhecimento da palavra de Deus.


O Espírito Santo de Deus está conosco para nos ensinar os verdadeiros valores da vida. Pois tem pessoas que depositam o seu coração ou até mesmo a sua vida nas coisas deste mundo crendo que dessa maneira conseguirão alcançar a verdadeira felicidade e paz. Isso não passa de ilusão. Pois o que ocorre são apenas momentos de prazer, de realização do seu ego e nada mais. É por isso que passa anos e anos e muitas pessoas ainda sentem um grande vazio por dentro. É porque ainda não provaram da verdadeira água. "Mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna." JO 4:14


Todo ser humano tem um vazio, mas esse vazio é preenchido com Jesus em nosso coração, em nosso ser, em nossa vida. Corra para Ele enquanto há tempo.


Quando você receber a Cristo como seu Salvador, consequentemente receberá o Espírito de Deus. Além de a sua sede ser saciada, de dentro do seu coração irá jorrar rios de águas vivas, ou seja, o Espírito de Deus fará transbordar de dentro de você águas de amor, águas de paz, águas de sabedoria. Isto é tremendo!

Você será a fonte de Deus que liberará inúmeras bênçãos para aqueles que ainda são pobres de espírito e estão com o corpo sedento de amor. Se alguém precisa de amor, ofereça o melhor. Não digo sobre o amor deste mundo que fere e mata, mas o amor que vem do PAI, um amor puro, eterno e incondicional.

1 comentários:

Edinho disse...

Paz bençãos. É gratificante e um alento pra minh'alma ver o quanto cresceram...
tanto em graça quanto em conhecimento, é legal saber que nossa caminhada continua, firme e forte. E que temos um pedacinho de história juntos, muito significante pra mim.
Deus abençoe...
aguardamos convites para seus eventos...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More