domingo, fevereiro 21

OS CAMINHOS ESCOLHIDOS PELO HOMEM QUE AFASTAM DE DEUS


Por: Vanessa Gomes


A humanidade desde o começo do mundo já caminha em rumo ao pecado. A primeira queda do homem aconteceu no Jardim do Éden com Adão e Eva quando desobedeceram a Deus e comeram do fruto do meio do jardim. (Gn 3) Depois de expulsos do Éden, Eva concebeu a Caim e logo depois ao seu irmão Abel. Assim é constituída a primeira família, mas também ocorre o primeiro homicídio. Por causa de inveja, Caim mata Abel. (Gn 4)

Deus quando criou o mundo fez tudo com perfeição, tanto é que a cada criação o seu coração se enchia de alegria. “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom” (Gn 1:31) Porém, com ao passar do tempo, conforme a multiplicação dos homens, o ser humano se corrompeu cada vez mais.


“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.” (Gn 6:5,6)


Imagina como Deus deve ter se sentido ao perceber que os teus filhos estavam se perdendo num mundo criado por Ele. Deus somente desejou o melhor para a humanidade, porém o coração mal do homem fez com que a ira do Senhor recaísse sobre eles. Porém, Deus livrou Noé, homem justo e perfeito, e sua família da destruição pelo dilúvio.

Deste modo, percebe-se que todos os problemas que ocorre no mundo de hoje como, guerras, violência, fome, pobreza, entre outros, não é ao acaso, mas é culpa do próprio ser humano por DESOBEDIÊNCIA a Deus.

O PAI sabe de todas as coisas e mesmo com a REBELDIA dos seus filhos Ele ainda espera que encontrem o caminho de sabedoria. A dependência de Deus torna as pessoas aptas a viver aquilo que Deus planejou para nossas vidas. Se Deus é PAI, então só tem o melhor a nos oferecer.

Por conhecer o homem, Deus alertou a humanidade, pois sabe que é do coração que provém tanto as coisas boas como as más. “Sobre tudo o que deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida” (Pv 4:23)


Quando não permitimos que Deus esteja presente em nossas vidas, somos que nem “cegos em tiroteio”, ou seja, não enxergamos o caminho do pecado e da destruição. Simplesmente, agimos conforme o desejo do momento.


Muitos famosos têm tudo que desejam na vida, como dinheiro, fama e parceiros(as). ELES TÊM TUDO QUE DESEJAM, MAS NÃO TEM TUDO QUE PRECISAM. Por isso, que a todo o momento trocam de namorado(a). E pior, quando a fase do sucesso acaba, entram em depressão.

Esse mundo da fama parece um conto de fadas para quem está como ‘figurante’ da história, mas para quem vive esta realidade é muito diferente. TUDO NÃO PASSA DE ILUSÃO.


O vazio que existem em suas vidas acabam sendo que preenchidos com coisas banais, como DROGAS, BEBIDAS e PROSTITUIÇÃO, caminhos que só levam para a morte. Pode passar o tempo que for, mas enquanto não fizerem a escolha certa (DEUS), mesmo que a vida seja cheia de “encontros e desencontros”, a vida deles será sempre vazia.


Lembro que independente de faixa etária, raça e sexo, todos precisam reconhecer que a salvação vem através de Jesus e que Deus perdoa todas as transgressões. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Poderia ficar aqui horas e horas relatando sobre os caminhos que afastam o homem de Deus. Nossa, e são muitos. Desde o principio o PAI conhece o coração do homem e sabe no que se tornaram no decorrer do mundo. Todas as transgressões e caracteres do homem estão relatados na Bíblia. Todos estes vão de encontro com os princípios e mandamentos dados por Deus.


“Porque haverá amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigo de Deus.” (II TM 3)


Deus é justo, e por isso não hesitará em julgar cada um segundo a sua obra. Para quem seguir os seus mandamentos (Ex 20), ouvir a sua voz e obedecer será digno de entrar no reino dos céus, mas aquele que insistir em viver numa vida vazia, sem Deus, porém cheia de pecados será julgado e condenado. “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos TÍMIDOS, e aos INCRÉDULOS, e aos ABOMINÁVEIS, e aos HOMICIDAS, e aos FORNICADORES, e aos FEITICEIROS, e aos IDÓLATRAS e a todos os MENTIROSOS, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (AP 21:7,8)

3 comentários:

Unknown disse...

AMEM

Augusto Andrade Pereira disse...

Muitíssimo obrigado ó Senhor nosso Deus, por haver me escolhido para estar fazendo este pequeníssimo comentário acerca deste testemunho maravilhoso que é a Tua Palavra, verdadeiramente só o Senhor é Deus e não há outro semelhante a te, sabemos que pela palavra Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e a vida eterna, e que ninguém virá a te ó Senhor nosso Deus se não por Cristo Jesus, Amém.

Unknown disse...

Deus e tao maravilhoso que mesmo nós não sendo merecedores, continua nos resgatando com seu amor.
Parabéns, vc foi grandemente usado pelo espírito Santos de Deus.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More