sábado, setembro 4

JOÃO 15: 11 - 13

V.11 – Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.

V.12 – O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.

V. 13 – Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que da a sua vida por eles.


REFLEXÃO

Por: Toninho Rodrigues e Vanessa Gomes


Jesus já afirmou que sua alegria já está dentro de nós, então devemos somente continuar a desenvolver um relacionamento de intimidade com Ele, para que essa alegria possa permanecer para sempre em nossa vida.

Muitas pessoas pensam que a alegria está em um bom trabalho, alto salário, carro do ano, festas com pessoas famosas e influentes, ser muito rico, ter dinheiro ou posses, enfim, mas infelizmente não existe a verdadeira alegria nestas coisas. Posso lhe afirmar que tem pessoas com todas essas coisas em sua vida e não são felizes.


Muitos famosos aparecem felizes e sorridentes em suas apresentações, mas lembre-se que aquilo na verdade não é nada mais que um show, em que se cria um personagem. Mas muitas vezes quando as cortinas do espetáculo se fecham e as luzes se apagam as mascaras caem e toda alegria desaparece. Como num show de mágica, tudo não passa de pura ilusão.

Quantas vezes você já ouviu sobre casos de pessoas que tinham tudo na vida, mas de uma hora para outra se viram num mundo fechado e obscuro, onde se renderam a depressão, ansiedade, medo, além de outros vícios como drogas. Os remédios acabam por se tornar como muletas para aqueles que estão doentes espiritualmente. Mas lembre-se que o remédio pode até auxiliar na cura do corpo físico, mas o único remédio permanente e capaz de curar qualquer doença é Jesus.


O próprio Jesus nos ensinou a amar as pessoas como Ele nos ama. O amor é um fator muito importante em nossa vida. Através do amor que Deus derramou em nosso coração, devemos derramar também nas pessoas que estão a nossa volta. Lembre-se que o sentimento de amor deve ser puro e verdadeiro e amar envolve qualquer pessoa, mesmo com as indiferenças.

O mundo carece de amor, por isso devemos fazer com que o nosso coração transborde e derrame amor na vida das pessoas, pois cada vez que derramamos o amor, Deus acrescenta mais em nossa vida. Não importa o tratar das pessoas para conosco, o amor tem que ser permanente em nossa vida.


Da mesma maneira que Jesus deu a sua vida pela humanidade morrendo pelos nossos pecados, temos também entregar a nossa vida em favor das almas.


O ganhar, consolidar, treinar e enviar exige por parte de todos, principalmente dos lideres muito amor e dedicação, pois neste processo o inimigo tentará de várias formas atrapalhar o agir de Deus na vida daqueles que estão caminhando para luz, ou melhor, nos novos convertidos em Cristo Jesus. Portanto você como conhecedor da palavra deve ter sabedoria e um amor incondicional pelas almas, como o amor que Jesus teve por nós e lutar para que nenhuma alma se perca no meio do caminho.


Jesus completou sua atitude num ato de dar sua vida por nós. Derramou sua ultima gota de sangue por toda a humanidade e agora só nos resta reconhecer essa atitude Dele para conosco. O ato de entregar a vida por outra pessoa também exige a entrega da sua própria vida, ou seja, é necessário que Jesus faça parte de nossa vida. Temos que entregar a nossa vida para Jesus cuidar. Mas não apenas algumas áreas, mas sua vida por completo. Pois só assim a obra do Senhor será feita com satisfação.


Se entregar uma parte do cômodo de uma casa e outra ficar fechada então a outra parte por falta de cuidados ficará cheio de sujeiras e pragas.


Se em todo tempo você deixar que na sua casa entre sujeiras e pragas, nunca terá tempo e disposição para ajudar ou fazer algo pelo seu próximo, pois haverá uma luta interior constante.


Por isso, antes de tudo, faça uma faxina no seu interior. Lembre-se que a casa é o seu corpo, e o seu corpo é o templo do Espírito Santo, se você viver no mundo das trevas o Espírito Santo não habitará dentro de você, pois luz não se junta com trevas, portanto a verdadeira alegria e amor que vem de Deus só estará presente em sua vida quando você abrir a porta do seu coração por completo e deixar Jesus atuar trazendo cura e libertação. Quer ser realmente usado por Deus e receber sua benção por completo, então deixe que Jesus cuide de você e aí a alegria permanecerá em sua vida para sempre.

1 comentários:

Pregador disse...

Evitar a sujeira é tão importante quanto tomar um um banho. A sujeitra hospitlar, por exemplo, pode causar doenças variadas.O que a nossa mente absolve tb pode provocar estragos no nosso mais íntimo ser. Que Deus nos guarde, que sejamos mais prudentes.

Por Josué, do site www.livrinho.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More