domingo, fevereiro 21

OS CAMINHOS ESCOLHIDOS PELO HOMEM QUE AFASTAM DE DEUS


Por: Vanessa Gomes


A humanidade desde o começo do mundo já caminha em rumo ao pecado. A primeira queda do homem aconteceu no Jardim do Éden com Adão e Eva quando desobedeceram a Deus e comeram do fruto do meio do jardim. (Gn 3) Depois de expulsos do Éden, Eva concebeu a Caim e logo depois ao seu irmão Abel. Assim é constituída a primeira família, mas também ocorre o primeiro homicídio. Por causa de inveja, Caim mata Abel. (Gn 4)

Deus quando criou o mundo fez tudo com perfeição, tanto é que a cada criação o seu coração se enchia de alegria. “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom” (Gn 1:31) Porém, com ao passar do tempo, conforme a multiplicação dos homens, o ser humano se corrompeu cada vez mais.


“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.” (Gn 6:5,6)


Imagina como Deus deve ter se sentido ao perceber que os teus filhos estavam se perdendo num mundo criado por Ele. Deus somente desejou o melhor para a humanidade, porém o coração mal do homem fez com que a ira do Senhor recaísse sobre eles. Porém, Deus livrou Noé, homem justo e perfeito, e sua família da destruição pelo dilúvio.

Deste modo, percebe-se que todos os problemas que ocorre no mundo de hoje como, guerras, violência, fome, pobreza, entre outros, não é ao acaso, mas é culpa do próprio ser humano por DESOBEDIÊNCIA a Deus.

O PAI sabe de todas as coisas e mesmo com a REBELDIA dos seus filhos Ele ainda espera que encontrem o caminho de sabedoria. A dependência de Deus torna as pessoas aptas a viver aquilo que Deus planejou para nossas vidas. Se Deus é PAI, então só tem o melhor a nos oferecer.

Por conhecer o homem, Deus alertou a humanidade, pois sabe que é do coração que provém tanto as coisas boas como as más. “Sobre tudo o que deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida” (Pv 4:23)


Quando não permitimos que Deus esteja presente em nossas vidas, somos que nem “cegos em tiroteio”, ou seja, não enxergamos o caminho do pecado e da destruição. Simplesmente, agimos conforme o desejo do momento.


Muitos famosos têm tudo que desejam na vida, como dinheiro, fama e parceiros(as). ELES TÊM TUDO QUE DESEJAM, MAS NÃO TEM TUDO QUE PRECISAM. Por isso, que a todo o momento trocam de namorado(a). E pior, quando a fase do sucesso acaba, entram em depressão.

Esse mundo da fama parece um conto de fadas para quem está como ‘figurante’ da história, mas para quem vive esta realidade é muito diferente. TUDO NÃO PASSA DE ILUSÃO.


O vazio que existem em suas vidas acabam sendo que preenchidos com coisas banais, como DROGAS, BEBIDAS e PROSTITUIÇÃO, caminhos que só levam para a morte. Pode passar o tempo que for, mas enquanto não fizerem a escolha certa (DEUS), mesmo que a vida seja cheia de “encontros e desencontros”, a vida deles será sempre vazia.


Lembro que independente de faixa etária, raça e sexo, todos precisam reconhecer que a salvação vem através de Jesus e que Deus perdoa todas as transgressões. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Poderia ficar aqui horas e horas relatando sobre os caminhos que afastam o homem de Deus. Nossa, e são muitos. Desde o principio o PAI conhece o coração do homem e sabe no que se tornaram no decorrer do mundo. Todas as transgressões e caracteres do homem estão relatados na Bíblia. Todos estes vão de encontro com os princípios e mandamentos dados por Deus.


“Porque haverá amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigo de Deus.” (II TM 3)


Deus é justo, e por isso não hesitará em julgar cada um segundo a sua obra. Para quem seguir os seus mandamentos (Ex 20), ouvir a sua voz e obedecer será digno de entrar no reino dos céus, mas aquele que insistir em viver numa vida vazia, sem Deus, porém cheia de pecados será julgado e condenado. “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos TÍMIDOS, e aos INCRÉDULOS, e aos ABOMINÁVEIS, e aos HOMICIDAS, e aos FORNICADORES, e aos FEITICEIROS, e aos IDÓLATRAS e a todos os MENTIROSOS, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (AP 21:7,8)

2 comentários:

PASTOR CARLOS TORRES disse...

AMEM

Augusto Pereira disse...

Muitíssimo obrigado ó Senhor nosso Deus, por haver me escolhido para estar fazendo este pequeníssimo comentário acerca deste testemunho maravilhoso que é a Tua Palavra, verdadeiramente só o Senhor é Deus e não há outro semelhante a te, sabemos que pela palavra Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e a vida eterna, e que ninguém virá a te ó Senhor nosso Deus se não por Cristo Jesus, Amém.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More