domingo, fevereiro 21

QUE PRESENTE RECEBEMOS DE DEUS AO TER ENCONTRO PESSOAL COM ELE?

Por: Vanessa Gomes


Deus trata cada pessoa de uma forma muito especial. Foi Ele quem te planejou. Cuidou de cada detalhe do seu corpo, sabe tudo sobre a sua vida e principalmente seus pensamentos. Para cada pessoa deu habilidades e dons diferentes para que as promessas Dele se cumpram em sua vida. “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei às nações te dei por profeta.” (JR 1:5)



Muitos ainda fogem da face Deus, considerando-se auto-suficientes, mas

ELE NÃO DESISTE DE VOCÊ.


Algumas pessoas acreditam que o fato de viver para Deus irá limitar o rumo da sua vida, mas muito pelo contrário, Deus não quer te controlar, te fazer prisioneiro nas mãos Dele, ou melhor, manipulá-lo, mas pelo fato de ser o seu PAI, Ele te ama e quer o melhor para sua vida.

Acredito que em algumas ocasiões Ele até chora por causa de seus filhos, por ignorarem a sua existência, o seu amor, a sua ajuda e por ver o mundo cada vez mais em sofrimento.


Deus está atento a ouvir seu clamor, só basta você dizer:

“PAI, preciso de Ti”.


Qual é o pai que ao ouvir um grito ou um choro de um filho, não vai ao seu encontro para ampará-lo? Deus conhece as fragilidades de cada pessoa.

O PAI está preparado para receber os teus filhos em tua casa, mesmo alguns ainda tendo se rebelado contra Ele.

Na parábola do filho pródigo (LC 15:11-31) mostra exatamente esse amor entre pai e filho. Para ter um encontro pessoal com Deus basta apenas demonstrar arrependimento. “Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho” (LC 15:21).

Quando o filho confessa os seus pecados, o coração do PAI se alegra e a partir desse instante todas as bênçãos recaem sobre ti, pois “Ele nos perdoa e nos purifica de todo erro” (I JO 1:9) e assim recebemos a herança eterna.


Você teria coragem de sacrificar seu filho ou mesmo alguém da sua família em favor de algum pecador?

Pois é, Deus assim o fez. O amor de Deus é tão grande que permitiu que seu filho Jesus morresse na cruz por nossos pecados. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (JO 3:16)


Nenhum ser humano é digno do amor de Deus por ter, desde a criação do mundo, se entregado aos pecados. “A morte dominou todos os seres humanos, mesmo os que não pecaram como Adão, quando ele desobedeceu à ordem de Deus” (Rm 5:14 - LH)

Mas o amor do PAI é incondicional e por isso através do sacrifício de Jesus a humanidade tem a chance de se redimir perante Ele e obter a reconciliação. Através deste ato, você toma a posição de filho, ou melhor, de herdeiro. “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. (AP 21:7)


Como filho, somos privilegiados, pois recebemos o melhor presente de Deus, ou seja, a SALVAÇÃO e o galardão da VIDA ETERNA. Pois, “existe uma diferença entre o pecado de Adão e o presente que Deus nos dá. De fato, muitos morreram por causa do pecado de um só homem; mas a graça de Deus é muito maior, e ele dá a salvação gratuitamente a muitos, por meio da graça de um só homem, que é Jesus Cristo” (Rm 5:15 – LH)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More