sexta-feira, julho 2

EXERCER A FÉ

REFLEXÃO

Por: Toninho Rodrigues e Vanessa Gomes


Rm 10:17 - Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

Hb 10:1 - A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

Hb 10:6 – Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhece-lo melhor.


A fé é um exercício de esperança, paciência e fidelidade, e através da palavra de Deus aprendemos a colocar tudo isto em prática. Pois mesmo não tendo vivenciado a época em que Cristo esteve na terra, cremos somente através da palavra (Bíblia) que Ele é filho Deus e que foi enviado e crucificado para nos salvar de nossos pecados. E assim permanecemos com coração voltado ao Senhor esperando que as suas promessas se cumpram em nossa vida.

Se Deus te fez uma promessa fique firme e espere Nele, porque o que Ele promete Ele cumpre. Ele não é homem para que mintas e nem filho do homem para que se arrependa (Nm 23:19).
Sem fé não podemos agradar ao Senhor, por isso precisamos adquiri-la através da palavra de Deus. Tenha conhecimento de que quando você aceitou Jesus em sua vida logo se tornou filho de Deus e tudo que é do pai é do filho, então é só tomar posse de tudo aquilo que o Pai já nos reservou nas regiões celestiais. É só entregar o seu caminho a Ele e o mais Ele fará.

De maneira similar, que sua fé pode ser testada. Se você tem um projeto pequeno será testado de modo pequeno, se tiver um projeto grande, será testado de modo grande.

Jamais pense que sua fé sempre seguirá em meio a jardins de rosas. É muito fácil glorificar o nome do Senhor enquanto recebemos bênçãos ou vivemos uma vida abundante e é justamente por isso que Deus prova sua fé mediante as tribulações.
Nas dificuldades muitas vezes nossa carne enfraquece e isto da brecha para o inimigo agir, mas não pense que ao abandonar as coisas de Deus as provações acabarão, pelo contrario, todos sempre terão que passar por testes e mais testes, porém quando permanecemos firmes e fiéis a Deus, Ele nos sabedoria o suficiente para sairmos vitoriosos em qualquer situação. Por isso creia somente e veras a glória de Deus fluir em sua vida.

1 comentários:

Vanessa Almeida disse...

Estar na vontade de Deus é poder estar disposto a sofrer mudanças!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More