terça-feira, abril 6

NAS LUTAS É QUE VOCÊ RECEBE A VITÓRIA

Por: Vanessa Gomes

Coloque o inimigo debaixo dos seus pés


Quem já não passou por uma situação difícil em alguma área de sua vida? Pois é, todos nós passamos por provas.A cada dia surge uma nova situação para utilizarmos a sabedoria que vem de Deus. Se você acredita não ter ou não sabe como resolver uma questão clame ao Senhor que Ele o ajudará nas decisões. Deus permite problemas para o nosso crescimento espiritual e também para provar o amor e a nossa fidelidade para com Ele. Pois amar o PAI ou mesmo ao próximo enquanto a nossa vida está uma benção é muito fácil, mas o amor verdadeiro só é conhecido nas lutas, ou seja, quando a nossa vida parece desmoronar ou quando tudo parece dar errado. Digo que parece, porque não conhecemos todos os propósitos de Deus, mas devemos assim crer que somente através das lutas que recebemos a vitória.

Reflita: “Como posso ser chamado vencedor, se não houver lutas?”

Lembra da história de Davi e Golias? Então, todos temiam o gigante Golias, mas houve um homem que chamado por Deus, confiou e cumpriu o propósito a que foi destinado. “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (I Sm17:45)
O próprio Golias caçoou de Davi quando o viu, mas mesmo assim Davi continuou firme na luta e acreditou no poder de Deus.

Lembre-se o inimigo pode ser grande, mas ninguém é maior e mais poderoso do que Deus.


Deposite a sua confiança no Senhor e Ele tudo fará. Tome cuidado para não se tornar um tolo na presença de Deus. Muitos ao enfrentar problemas começam a blasfemar contra Ele dizendo: “Deus me abandonou”, “Deus me amaldiçoou”, “Não quero mais saber de Deus”.Todos nós precisamos ter ao nosso lado um inimigo. Fique calmo, pois parece uma idéia meio estranha, mas não é. Para uma vitória temos que lutar, e para a batalha temos que ter um inimigo. Inimigo, luta e vitória, esta seqüência nos faz alcançar o propósito de Deus para nossas vidas.

Jó era um homem bom, honesto e temente a Deus e mesmo assim foi provado. O Senhor permitiu por duas vezes que Satanás interferisse na vida de seu filho. Na primeira, Satanás tirou tudo que era dele, ou seja, bens materiais e família. (Jó 1:8-12) Mas mesmo assim, Jó continuou fiel e não pecou e nem culpou a Deus pelo que havia ocorrido.

“Você viu o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e tão honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado. No entanto, você me convenceu, e eu o deixei desgraçar Jó, embora não houvesse motivo para isso. Mesmo assim, ele continua firme e sincero como sempre.” (Jó 2:3)

Na segunda tentativa Satanás convenceu a Deus de que se ferisse a saúde de Jó, haveria blasfêmia, ele amaldiçoaria a Deus. Assim, novamente o Senhor deu a permissão, para provar o amor e a fidelidade de seu filho. Para você ter idéia de como o inimigo é astuto, ele usou a mulher de Jó para que ele pecasse contra Deus. “E a mulher dele disse: -Você ainda continua sendo bom? Amaldiçoe a Deus e morra!(Jó 2:9) Mas mesmo assim ele continuou fiel ao PAI. “Jó respondeu: -Você está dizendo uma bobagem! Se recebemos de Deus as coisas boas, por que não vamos aceitar também as desgraças? Assim, apesar de tudo, Jó não pecou, nem disse uma só palavra contra Deus.” (Jó 2:9,10)
Através da história de Jó você pode ver como Deus age na sua vida. Deus não faz as coisas sem ter um por que. Mesmo que você não entenda o propósito de Deus, espere no Senhor e Ele tudo fará.

Como diz a palavra de Deus: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (I Co 2:9)


A sua fé é a tua arma e o teu escudo é o Senhor, portanto mantenha-se firme no que Deus te confiou e quando tudo parecer perdido, lembre-se que tudo é permissão de Deus. Não é pelo fato de o inimigo estar te afrontando é que Deus te abandonou, pelo contrário, por saber que você é capaz de enfrentar as batalhas e que sairá vitorioso é que Ele permite que passe pelas provações. Deus treina o seu povo, ou seja, o seu exército para que possamos ser fortes para resgatar as almas do inferno, no qual teremos que enfrentar Satanás de frente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More