terça-feira, agosto 3

APRENDA A OBEDECER E DEPENDER DE DEUS

ANÁLISE - LC 5:5
Por Vanessa Gomes

Simão respondeu: -Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.



1 – NÃO É O TEMPO QUE DETERMINA O RESULTADO.

* Sem a direção de Deus o trabalho na obra não prospera.

* Quem é o mais experiente? Uma pessoa de 20 anos de conversão ou uma pessoa de 1 ano?

* O seu crescimento espiritual depende da dedicação no relacionamento com Deus.


* Não é o tempo que determina o resultado satisfatório na obra, mas sim a intensidade e a dedicação na sua realização.

* A dedicação é estar sob a direção e atento a voz de Deus. É necessário buscar agrada-lo de todo coração e nisto entra, o amor e a fé em Deus, servir e amar ao próximo, oração, jejum e ganhar almas.



2 – O QUE FAZER PARA SER UMA BENÇÃO, REALIZAR A OBRA DE DEUS, GANHAR ALMAS?

* É necessário estar ligado a videira (Jesus)

* JO 15: 4,5
4) Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.


5) - Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.

* O ramo sem a videira é natureza morta. Portanto para receber o espírito de vida é necessário aceitar e crer que Jesus é o único Salvador.
"Se, porém, Cristo está em vós, o corpo na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça."(Rm 8:10)

* Quando você crer no filho de Deus todos os mistérios do Reino dos céus serão revelados pelo PAI.

"E Eu darei a você as chaves do Reino dos Céus; todas as portas que você fechar na terra terão sidos fechadas no céu; e todas as portas que você abrir na terra terão sido abertas no céu!" (Mt 16:19)


* As bênçãos de Deus virão quando você aprender a depender, ouvir e a obedecer a voz do PAI. Isto também é considerado para entrar no Reino dos céus.
MT 7:21 - "Nem todos os que falam como gente religiosa são realmente assim. Tais pessoas podem referir-se a Mim como 'Senhor', porém apesar disso não entrarão no céu. Porque a questão decisiva é se elas obedecem ao meu Pai do céu ou não"

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More