segunda-feira, junho 28

2 Samuel 23:11, 12

Vs 11 - Em seguida vinha Sama, filho de Age, o hararita. Os filisteus se ajuntaram em Leí, onde havia uma plantação de ervilhas. Os israelitas fugiram dos filisteus.

Vs. 12 - Porém Sama ficou na plantação, defendeu-a e matou os filisteus. Nesse dia o Senhor conseguiu uma grande vitória.


REFLEXÃO:

Sama era um dos soldados de Davi. Neste é narrado a batalha entre os israelitas e os filisteus (povo inimigo).

Ao analisar estes versículos percebemos o agir de Deus diante de uma situação ou mesmo batalha.


Muitos encaram as batalhas espirituais como os israelitas que quando percebem que o inimigo esta prestes a atacar, eles simplesmente fogem para longe. E assim permitem que o inimigo roube as sementes que foram plantadas em sua vida ou na de quem você esta consolidando.


A plantação pode ser encarada como a palavra de Deus que é semeada dia após dia.

Não contente em saber que você faz parte do exercito de Deus e que através da sua vida muitas almas estão sendo salvas, o inimigo tentará varias vezes contra sua vida e contra tudo aquilo que você conquistou no mundo espiritual.


Mas perceba a atitude que Sama teve diante o povo inimigo. Ao contrario dos israelitas, ele sabendo que fazia parte do exercito de Davi, enfrentou a situação, defendendo a plantação e derrotando o inimigo. É assim, que temos que estar diante das dificuldades, ou seja, sempre preparados.


Não importa o numero de inimigos a ser enfrentado, o que importa é a confiança e a fé em quem você deposita.


Mesmo que você esteja só, lembre-se que Deus está contigo e Ele nunca vai te desamparar. Peça ao PAI e Ele te dará estratégias de como agir e como pisar na cabeça do inimigo.


NUNCA DEVEMOS FUGIR DE UMA BATALHA. Fugir é uma atitude de covardia. E isto faz com que se declare uma pessoa fracassada. Quando foge, você praticamente anuncia que o inimigo tem mais poder.

Que tipo de confiança é essa? Você é ou não um filho de Deus? Quem tem mais poder, Deus ou o diabo?


A sua vida está naquilo em que você acredita.


Na Bíblia diz: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Rm 8:37) Por isso não desanime. Deus é o criador dos céus e da terra e tem poder sobre todas as coisas. Mas Ele só atua na sua vida quando você declara dependência e deposita sua fé Nele.

Fique tranqüilo, porque o medo é algo natural do ser humano. As vitórias virão quando você se entregar totalmente a Deus.


Lembre-se de glorificar o nome do Senhor em todo tempo.

4 comentários:

Comunidade Ap Cristo é Real disse...

"É melhor confiar no Senhor, do que depender de seres humanos" (Sl.118:8)

Vanessa Almeida disse...

Q benção!!

David Ayres disse...

Muito Bença este trabalho o q nos alegra são as Almas... e é Preciso ter este trabalho focado pra Deus !!

Unknown disse...

Bom dia .muito edificantes esse conteúdo ..O SENHOR Jesus Cristo abençoe a todos .sempre ..obrigada

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More